#E_SE

Em vez de só mostrar uma coleção de verão, a gente foi atrás de pessoas que fizeram suas ideias verem a luz do sol. Dois coletivos incomuns, mas com algo em comum - vivem entre amigos, querem fazer diferente e nunca param de questionar: e se?

O Grande Grupo Viajante

E se a gente usar a música pra todo mundo se ouvir?

A rua virou palco e a música virou ferramenta: pra unir, pra mudar a rotina urbana, pra viajar por culturas, pra transformar a cidade em um espaço mais tolerante.

O Grande Grupo Viajante foi criado em 2013, em Sáo Paulo. Nas ruas da maior cidade do Brasil, os 9 integrantes dessa banda-projeto realizam performances que misturam gêneros brasileiros, africanos e latinos.

Quem faz o Grande Grupo: Bruno Sanches, Bruno Trindade, Celso Rey, Érico Alencastro, Larissa Oliveira, Leonardo Schons, Mike Cury, Stela Nesrine, Gustavo de Godoy.

Clube do Bordado

E se a gente usar linha e agulha pra criar novos laços?

O Clube do Bordado surgiu em 2013, em São Paulo, como uma reunião despretensiosa de 6 meninas. Hoje, o coletivo participa de feiras e ministra diversos cursos sobre o bordado, enfatizando o universo feminino.

Encontrar as amigas pra tricotar - e bordar. Só isso. Só?
Em pouco tempo, elas ganharam milhares de novas amigas e amigos no Brasil todo e até fora dele. Gente que pratica junto e aprende a resgatar a cultura do "feito à mão".

Quem faz o Clube: Renata Dania, Camila Gomes Lopes, Marina Dini, Vanessa Israel, Laís Souza.